João Pedro Freitas nasceu no ano de 1998, na cidade pequena de Sumidouro, interior do Rio de Janeiro. Dos 6 aos 10 anos morou no vilarejo de Lambari, se mudando posteriormente para a cidade vizinha de Carmo, berço de sua família paterna, a fim de expandir seu conhecimento educacional. Desde pequeno, seus encantos e suas ambições sempre foram direcionadas ao mundo digital, cultivando cadernos com desenhos de interfaces e até vinhetas para TV.
Em 2016, aos 17 anos, se mudou para a cidade de Viçosa, em Minas Gerais, para cursar Comunicação Social na Universidade Federal de Viçosa como forma de dar continuidade a suas ambições profissionais. Ainda em 2016, se mudou para a cidade de Juiz de Fora, também na Zona da Mata Mineira para cursar Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora. Na UFJF se deparou com oportunidades de bolsas e crescimento na área de design e animação, algo sempre muito presente e tentador desde sua infância.

João Pedro Freitas é estudante de jornalismo e presta serviços de animação, design gráfico, edição de vídeos e distribuição musical. Além disso, é diretor criativo e de produto do portal de notícias Hashtag Pop.